a nossa história

19 March 2017

Descobri que estava grávida, dia 
28 Abril às 04h da manhã em Londres, estava a fazer turno da noite! 


Fiz 15 testes de gravidez durante 3 semanas, sim 15, porque os tinha gratuitos e porque achei que podiam estar errados, Eheh apesar de ter a certeza que não. 

Só a minha irmã sabia, além das amigas que tenho Londres, foram 3 semanas a imaginar como iria contar, a pensar como iriam reagir os meus pais, o Zé, não foi uma gravidez planeada, mas foi muito desejada. 

Quando cheguei e contei, as reacções foram as melhores, super felizes! ! Só contei à família mais chegada, optamos por só contar  a todos quando fizesse as 13 semanas, não por ser 13, mas para ter a certeza que estaria tudo bem. 

Foram 13 semanas, que apesar de muito feliz, estive super ansiosa, preocupada, com medo de perder o bebe, com medo de não estar a fazer as coisas certas. A minha pouca experiência como enfermeira, faz com que tenha uma maior noção dos problemas e estes não acontecem só aos outros. 

Às 13 semanas, partilhei com todos vocês, uma alegria enorme, foi também quando fiz o teste Harmony e às 15 semanas soubemos que iríamos ter uma menina, a Benedita. 

Às 20 semanas, fizemos a eco morfológica, descobrimos que a Benedita tinha pé boto, uma mal formação, em que o pé está virado para dentro. 
Foi um choque e uma tristeza enorme, que foi ultrapassada com muito amor, muita pesquisa e informação sobre o assunto.

Mal eu sabia que era apartir das 20 semanas que iria estar mesmo ansiosa e preocupada, mas sempre muito feliz, parece estranho, mas era o que sentia, foi como vivi a gravidez. 

Fui super mimada e feliz durante toda a gravidez, e foi sem contar, sim porque dia 30 tinha ido a uma consulta, que dia 1.01.2017 às 00.00h nasceu a Benedita, a bebe do ano, meu deus que aventura tão bonita, o Parto, tive tanta sorte por ter sido tudo tão rápido e correr tudo tão bem. Às vezes gostava de voltar atrás, para poder viver tudo de novo só por umas horas, porque o pós parto não foi fácil, não é tudo tão maravilhoso como todos dizem! 

No décimo dia de vida, a Benedita pôs o primeiro de 3 gessos, no final dos 3, o pé já estava perfeito! Agora tem que usar umas botas de correção para que o pé não volte à posição de nascença. O que durante a gravidez foi um drama e um choque, passou quando compreendi que era só um pé para dentro e que havia correção!  Para as mães que possam estar a viver momentos mais difíceis, não desanimem, parece o fim do mundo, parece que só acontece a nós mas não, acontece a todos, não há razão para acontecer, acontece simplesmente. 


A Benedita está quase a fazer 3 meses, meu deus passa tão rápido o tempo, é um anjinho de bebe, dorme super bem, sempre bem disposta e super feliz, como diz a minha mãe, foi mesmo de encomenda. 


Desde o dia que descobri que estava grávida, tem sido uma aventura maravilhosa, cheia de alegrias, medos, inseguranças e muito muito amor. 



Feliz dia do Pai, Zé! És o melhor marido e o melhor pai. O Zé não ajuda cá em casa, o Zé faz tudo tal como eu, e sempre fez, é um SUPER pai e a Benedita é uma sortuda! 

<3

1 comment: