A melhor hora!

3 March 2017

A melhor hora do dia, é a hora do banho da Benedita!!!! Ela adora e nós também, fica super relaxada e cheirosa!!! 

É o nosso momento, o momento em família,o mais importante, principalmente para o Pai, que dá sempre o banho! Aproveitamos para  brincar e dar ainda mais mimos a esta bonitinha! 


Decidi partilhar com vocês os cuidados que temos durante e depois do banho. Os produtos que escolhi para a Benny, como já sabem, são Uriage, porque são mesmo os melhores! 


Um dos objectivos do banho no bebé tão pequeno é ficar mais relaxado e dormir melhor. Aqui em casa, o banho é diário e sempre à noite antes da última mamada,  para ser relaxante. Muito importante que a temperatura do quarto esteja quente, mais do que o normal, a luz seja suave, nunca demasiada e o que o bebe esteja bem disposto. O banho normalmente dura 5min, a pele é muito sensível e não é indicado um banho demorado, mas o antes e o depois é super importante! 

A água está sempre a 37 graus, medimos a temperatura sempre com o termómetro de água e confirmamos com o cotovelo, para encher a banheira sempre água fria primeiro e água quente no fim! 


Colocamos sempre pouco gel lavante da Uriage, o suficiente para fazer alguma espuma, lavamos sempre a Benny com a mão e com uma taça pequena, para podermos escorrer a água no corpo.  Deixamos de usar as esponjas naturais por indicação, acumulam muitas bactérias. 


No cabelo usamos sempre o primeiro shampoo da Uriage, deixa um cheirinho e não sei se ajudou, mas a Benny nunca teve o cascão típico dos recém nascidos. 


Depois do banho, vem a massagem super maravilhosa, Eheh, ajuda a relaxar e nas cólicas. Usamos sempre o óleo de massagem da Uriage, ótimo porque absorve muito bem e não fica nada gorduroso, dia sim, dia não, coloco o creme hidratante para hidratar melhor a pele. 

O rabinho da Benny nunca ficou assado, como já vos tinha dito, limpo sempre com água morna, os toalhetes só uso quando estamos fora de casa! 
O creme de muda da fralda da Uriage tem uma vantagem, que para mim o torna o melhor, hidrata e trata, mas é super absorvente, não fica tudo branco e super difícil de tirar, só coloco uma vez por dia, depois do banho e uma quantidade generosa, para prevenir a assadura do rabinho, e para já tem resultado muito bem!!! 



Depois de vestir o pijama, fica toda perfumada com melhor cheirinho de sempre, o perfume coloco sempre na roupa. Depois destes miminhos todos a Benny, dorme super bem e acorda sempre bem disposta! 

<3



0 comentários:

Post a Comment