E de repente, quase nos 5!!!!!!

18 May 2017

E de repente a Benedita tem quase 5 meses! Meu deus 5 meses que passaram a voar. 

Quase todos os dias, volto atrás no tempo, vejo as fotos, quando estava grávida, quando a Benny nasceu, que aventura tão boa, tão assustadora, tão grande. Voltava atrás no tempo, mas só por um dia, para poder sentir o cheirinho dela quando nasceu, o barulhos que fazia. 


A Benny será sempre a primeira bebe do ano 2017, vai ser giro poder dizer-lhe um dia, contar-lhe a nossa história, a nossa aventura. 

Tive uma gravidez super feliz, mas vive sempre muito ansiosa, com medo, porque quando sabemos que o nosso bebe tem um problema numa Ecografia, não é fácil aceitar, não é fácil pensar que há sempre pior, é sempre mais fácil pensar que há muito melhor e esse é o grande problema. A Benny nasceu com pé boto, uma malformação que ocorre 1 em 1000 bebes, é preciso ter azar, Eheh. A semana passada o meu marido disse-me uma coisa que não me vou esquecer, a probabilidade da Benny ser a primeira bebe do ano era muito menor e ela foi, por isso o que tem que ser tem muita força e só custa aceitar, depois tudo é mais fácil! 




Com 10 dias de vida, a Benedita foi internada, com uma bronquiolite  superficial, ficamos 5 dias no hospital, pareceu uma eternidade, até hoje estou traumatizada, volto atrás e penso como permiti tantas visitas, como permiti andar de colo em colo, como tinha sempre a casa cheia, uma violência que não tive noção na altura. É preciso termos tempo para recuperar, é preciso termos o nosso tempo. 


quando a Benny foi internada tinha o primeiro gesso na perna, faz parte do tratamento do pé! Acho que nunca vos tinha mostrado uma foto! 


Voltando à realidade, a Benny está enorme, já pesa 7kg e 63 cm, é uma bebe super feliz, é tão bom ve-la crescer! 
É uma bebe super fácil, dorme bem, come bem, sempre super bem disposta, é assim desde que nasceu. 


Agora que começou as sopas é uma aventura, a primeira vez não abria a boca, a babete comeu mais sopa do que a Benny, mas no terceiro dia já estava a comer tão bem, a sopa e a fruta, mas não dispensa o leite a seguir, a sopa ainda não a consola! 



Neste momento, mama, bebe leite adaptado, come sopa e fruta, uma diversidade alimentar!!!! 



Até aos 4 meses tentei sempre que a Benedita tivesses em ambientes calmos, passeava muito na rua mas nunca em lugares fechados. Durante o dia, nunca fecho as persianas, de noite é totalmente escuro, importante para perceberem a diferença! Sempre acordei a Benny para mamar durante o dia de 3/3h, à noite não acordava, hoje a Benny já não dorme muito durante o dia, a seguir as mamadas dorme 40 min, mas só isso, começa a precisar muito mais da nossa atenção e mimos! 


O amor cresce todos os dias, o instinto de protecção ainda mais! É minha filha, como é possível fazermos bebes Eheh! 

Esta é a minha experiência, porque todos os bebes são diferentes e todas as experiências são diferentes!!! 


1 comment:

  1. Tão linda, parabéns pelos 5 mesinhos, ainda me lembro de quando a minha Ema os fez... que saudades.

    ReplyDelete