01.01.17

6 January 2017

Aqui vai a minha aventura, que todos já conhecem mas que eu não podia deixar de vos contar aqui!!! 

Dia 30, fui a uma consulta com o Dr. Gonçalo Inocêncio, depois de fazer as cintas, tinha umas contrações muito leves que indicavam que iria ter um parto espontâneo, mas que teria que esperar até dia 7 Janeiro, não era para já! Vim descansada para casa, e já a organizar tudo para dia 7!!

Dia 31, foi um dia normal! Fomos almoçar a uma esplanada,passear, na boa vida! Disse ao Zé, tira fofos à barriga porque pode ser as últimas, nunca se sabe!!!!! 



Claro que todos brincavam a dizer "ainda vai ser a bebe do ano", mas eu nunca pensei que pudesse acontecer!!! 

Foi perto das 20h, já quase preparados para sair para a festa, eu ainda estava sem maquilhagem, com folhados a fazer no forno que ia levar, estava a falar com o Zé e as água rebentaram, sem qualquer dor antes, meus deus pensei eu, isto são "as águas a rebentar", VAI NASCER!! 

Fui logo maquilhar-me para estar com bom ar, vestir-me e saímos para a maternidade. Em casa ainda não tinha sentido dores, mas já a caminho da Maternidade as dores começaram e bem fortes. 

Última foto antes de sair de casa!!!


Eram 20.45h quando chegamos, as contrações já estavam muito fortes, e sim as contracções doem muitooooo e já estava com 5 cm de dilatação, ás 22h já estava com a epidural, louvada seja, que alivio de dores, que maravilha, depois da epidural foi tudo rápido, o Zé esteve sempre comigo!!!


As 23.30h, a enfermeira parteira disse-me vamos começar a puxar, esta bebe vai ser a Bebe do ano, assim foi! A Benedita nasceu de parto normal, ás 00.00:10h de dia 1.01.2017, Bebé do Ano. 


Tive sempre muito medo e bastante ansiedade em relação ao parto, por ser uma experiência nova, porque tenho medo de qualquer procedimento (apesar de ser enfermeira), mas tive a maior sorte do mundo e uma experiência maravilhosa, foi tudo muito rápido. Para as grávidas de primeira viagem, FORÇA, tudo vai correr bem e acreditem se eu consegui qualquer uma consegue!!!

Dia 1, foi a loucura na maternidade, entre televisões, jornalistas, staff do hospital, amigos e familia, todos queriam ver a bebe do ano, Eheh, mas isso alguns de vocês já devem ter visto as notícias e tal!!!


Pós parto, apesar de termos o nosso bebe connosco e tudo se tornar melhor, não é fácil, os pontos são dolorosos e continuam após uma semana, as mamas com a subida de leite, o começo da amamentação, não é nada agradável, a chegada a casa com a bebe, as rotinas, a vida muda mesmo, mas TUDO VALE MUITO MUITO A PENA. 

Sou uma mulher completa, super feliz! 


2 comments:

  1. A pequena B. é lindona! Muitos parabéns aos pais!

    Beijinhos grandes ;)

    ReplyDelete
  2. Tão bonitas as duas <3 foi uma aventura e tanto :*

    ReplyDelete