Uma Aventura!

16 January 2017

16 dias de vida com muito amor, noites mal dormidas e uma mudança de vida radical, mas muito feliz!  

Consegui arranjar tempo para vos contar um pouco desta aventura que é ser mãe, sim é mesmo uma aventura!!!

O pós parto, não é de todo uma maravilha, os pontos, dar de mamar, noites mal dormidas, adaptação à nova vida!
 A chegada a casa foi fácil, porque tive muito ajuda da minha mãe e família e do Zé que tem sido um pai e um marido maravilhoso. 

Agora passadas duas semanas, já me sinto melhor, já me sinto mais eu, apesar da minha vida ser feita em função da Benedita, com todo o prazer, Eheh, dar de mamar de 3/3h pelos menos até ao primeiro mês, é duro, e ficamos com muito pouco tempo para nós, para as nossas coisas mas acreditem que tudo compensa quando sabemos que eles estão bem. 

Hoje fui pesar-me estou com 52kg, pesava 48kg antes de engravidar, não está mau, mas é só o peso que está a ir ao sítio, porque o corpo ainda está muito diferente, só com tempo vou voltar ao meu, e claro com ajuda da ginástica pós parto, que começo daqui a 2 semanas! 

Apesar de serem só 16 dias, já foram muito intensos, estamos de volta a casa desde ontem. Terça-feira a Benedita foi internada no hospital Pedro Hispano com uma bronquiolite apenas com 10 dias de vida. Conseguimos perceber os sintomas cedo, muito congestionada com secreções e tosse, comecei logo aspirações, por isso não foi grave, ficou internada como precaução e para ser vigiada. 



Ninguém nos ensina a ser pais e ninguém está preparado para isto, achamos que tudo vai correr bem quando vamos para casa após o parto, temos todos os cuidados, mas os problemas não acontecem só aos outros, e por mais que seja super difícil, porque é, estarmos a toda a hora ansiosos que nos mandem para casa mas ao mesmo tempo só queremos ir quando tiverem a certeza que está bem a 100%, não é mesmo fácil, mas temos que ter força e muito disciplina! 

Está muita gente constipada e com gripe, para quem tem bebes pequenos, controlem muito as visitas, e se as tiverem não deixem dar beijos ou pegar ou colo ou quando o fazem lavem muito bem as mãos, bebés de inverno é isto, precisamos de ter muito mais cuidados. 

Estou apaixonada por esta bonitinha! 


1 comment:

  1. É linda, a Benedita! As melhoras para ela e boa sorte aos pais nesta aventura :)

    ReplyDelete