1 mês a ser mãe!

31 January 2017

1 mês de muito amor, preocupação, stress, ansiedade, novidade, felicidade, podia escrever aqui muita coisa, mas estes são suficientes para descrever o meu primeiro mês como mãe. 

Já passou um mês, meu deus tão rápido!!!
Que aventura que foi este mês, a minha recuperação, a Benedita ter sido internada, adaptação às novas rotinas, mas passou e conseguimos, e agora que passou, até nem foi assim tão difícil! Eheh 


A Benedita é uma menina maravilha, um anjinho, porta-se super bem, consigo descansar alguma coisa, durante a noite já faz 5h seguidas, não me posso queixar!  

Este primeiro mês e acredito que os próximos, a nossa vida é dar de mamar, sim porque o tempo entre as mamadas passa tão rápido que a sensação que temos é que estamos sempre a dar de mamar, ou acabar de dar de mamar ou prontas para começar a dar de mamar,Eheh! 

Muito importante neste primeiro mês, estamos sempre super preocupadas, é o peso do bebe! Com a Benny estava tudo bem até a semana passada que quando pesamos não tinha engordado tanto quanto devia,nada de preocupante mas o pediatra decidiu que seria melhor começar com suplemento além do meu leite. 
Lá fomos nós comprar, biberões, leite (aptamil HA1) e tudo o que é preciso, mais um ordenado na farmácia, sim quase todos dias vamos à farmácia, todos os dias são preciso coisas novas Lolol, somos pais pela primeira vez!!!
Esta semana já fomos pesar e engordou muito bem, já pesa 3.725kg!


 

As cólicas, as famosas cólicas, já começaram mas o infacol foi uma ajuda enorme, comecei logo a dar, e agora tenho feito o desmame aos poucos, funcionou muito bem com a Benedita. 


Nada é a maravilha que todos descrevem e só quem vive a experiência pode dizer. Cheguei a pensar que queria que o tempo voltasse atrás só por um dia, para eu poder dormir uma noite inteira, não ter preocupações, aqueles que nunca mais desaparecem, só por um dia, porque não trocava por nada esta nova vida, mas ainda me estou adaptar, e sou uma sortuda porque não me falta apoio, ajuda e tenho muitos mimos. 


Conseguia ficar um dia inteiro a olhar para a Benny, é minha, minha filha, e tenho uma responsabilidade enorme de ser o melhor que posso para este ser tão pequenino e que eu já gosto tanto, um amor enorme e tão único.  

A vida muda completamente, MESMO, vivemos em função deles, por mais que tente contrariar e tentar que ela se adapte às nossas rotinas, neste primeiro mês foi completamente impossível. É uma mudança natural e todos os dias vamos apreendendo coisas novas. 

O meu corpo, as hormonas e eu!
Temos tendência a esquecer que também precisamos de cuidar de nós neste primeiro mês, mas é normal e natural,tenho lidado muito bem com isso! 
Ainda tenho que ir fazer as sobrancelhas e arranjar as unhas, desta semana, não passa de certeza! Eheh 
O meu corpo, estou quase no meu peso, 51kg, pesava 48kg quando engravidei, mas o corpo nao é o mesmo, ainda está complemente diferente, já tive aquele momento em que achamos que até nos podem servir as calças de antigamente Eheh, mas nem pensar tive que ir comprar o 36! Eheh 
As hormonas até tem andado controladas, acho que toda ajuda que tenho tido, tem sido essencial! Sinto-me muito bem!!

Conclusão, sou e estou super feliz e completa❤




1 comment:

  1. Tão bom saber que estás a sentir-te assim <3 e que a Benny está óptima :) é tão bonita!

    ReplyDelete