as cólicas e os bebés

14 February 2017

A minha Bonitinha faz 1 mês e meio hoje! 

As cólicas andam por aí? 
Lembrei-me de partilhar com vocês a minha experiência e o que sei sobre cólicas! 
Aqui em casa já começaram mas até estão controladas! Eheh 

Existem muitas técnicas,massagens,gotas, que ajudam a melhorar as cólicas mas nada nem mesmo o infacol eliminam as cólicas mas são uma grande ajuda para o bebé. 

Para quem está grávida comprem Infacol (o famoso produto que só vende em Inglaterra) mas pode ser comprado através da internet, quase que faz milagres, eu comecei a dar demasiado cedo (quando cheguei a casa da maternidade) para prevenção, mas não façam isso, comecem no primeiro mês, ou quando as cólicas começarem. O pediatra da Benny diz que as cólicas tem a regra dos 3, começam às 3 semanas até aos 3 meses e com sorte duram 3 horas por dia!!! 


Há um produto "Colimil" que é 100% natural, há em qualquer farmácia aqui em Portugal, resulta muito bem com alguns bebés. 

Outra opção é a sonda de gases caseira, Eheh, é maravilhosa. Cortam a ponta da embalagem do bebegel, e retiram todo o gel e está pronto, funciona como sonda, e ajuda imenso nos gases. 

Os biberões que uso são Dr.Browns ou Twistshake, tem válvulas anti cólicas, acredito que ajude qualquer coisa! 

E cocó, devem fazer todos os dias, a Benedita, houve uma altura que estava presa esteve 3 dias sem fazer, e por isso começou a tomar "Biogaia" um produto 100% natural que ajuda a regular o trânsito intestinal, e funciona!! 

A técnicas dos 5's, funciona com a
Benny para ficar mais calma, deixo-vos o link para verem o vídeo no YouTube, Aqui.

Ha também uma aplicação para telemóvel MARAVILHOSA "sound sleeper"! A Benny adora!


Isto é a minha experiência e do que me vão dizendo, todos os  bebés são diferentes. 


O fatinho da Benny é da Boboli, visitem a loja online Aqui
<3

1 comment:

  1. Olá :)
    Por aqui o Salvador sofreu MUITOOOO com cólicas... tem agora 5 meses, mas entre as 3 semanas e os 3 meses foi muito complicado. Coitadinho... experimentámos quase tudo... coliprev, infacalm, infacol, biogaia, chá de funcho, massagens, saco de sementes, sonda... a única coisa que ajudou foi o saco de sementes... em todas as mamadas colocava na barriguinha o saquinho de sementes. Aos 3 meses dum dia para o outro passaram as cólicas.
    Mesmo o infacol que supostamente era milagroso não ajudou. Mandámos vir de Inglaterra seis embalagens a pensar que ia ser a solução e acabámos por ficar com embalagens novas sem usar.
    Espero que com a Benedita seja tudo mais tranquilo.... paciência é tudo o que precisamos :)
    Beijinhos

    ReplyDelete